top of page

ūüĆł A PALAVRA MAL COMPREENDIDA ūüĆł

Você diz algo. O outro entende diferente e se ofende. Você tenta se explicar. O outro se afasta e se ressente. Você se culpa. O outro não compreende. A palavra já foi dita. O outro não segue em frente. Você explica sua intenção. O outro só ouve o que já estava em sua própria mente. A palavra foi o gatilho. Porém, o que o outro entendeu já morava dentro dele de forma inconsciente.


Voc√™ j√° parou para pensar que aquilo que mais mexe com voc√™, despertando emo√ß√Ķes fortes como raiva, paix√£o, medo, f√ļria ou obsess√£o na verdade n√£o √© a coisa em si, mas o que a coisa acessou dentro de voc√™?


Há palavras que machucam sem intenção de machucar. Não porque a outra pessoa quis te ferir, mas porque o que foi dito acessou algo que, dentro de você, estava mal resolvido.

Dizem que nos relacionamos com espelhos. Que tudo o que supomos ou deduzimos a respeito do mundo s√£o percep√ß√Ķes que constru√≠mos a partir de n√≥s mesmos, e o que entendemos ou conclu√≠mos nada mais √© que o reflexo de nossos pensamentos, inten√ß√Ķes ou atitudes.


Assim, quando nos ofendemos ou nos magoamos diante de uma palavra, √© porque o que foi dito acessou nossas pr√≥prias percep√ß√Ķes e inten√ß√Ķes, que podem ser diferentes das inten√ß√Ķes da pessoa que a pronunciou.


As pessoas que mais amamos s√£o as pessoas que mais t√™m o poder de nos magoar. Porque essas pessoas t√™m acesso direto √†s nossas emo√ß√Ķes, at√© √†quilo que n√£o temos consci√™ncia. E de repente, qualquer coment√°rio mal elaborado ou palavra mal concebida pode causar mal entendidos irrevers√≠veis e m√°goas irrepar√°veis.


√Č preciso ter tato e cuidado com o que dizemos, mas tamb√©m com a forma que escutamos o que algu√©m que amamos tem a nos dizer. Nem sempre as pessoas t√™m inten√ß√£o de nos magoar ou ferir, e precisamos estar atentos para n√£o estragarmos uma amizade ou relacionamento pela incapacidade de compreendermos os reais prop√≥sitos do outro cora√ß√£o.


Talvez, mais do que me magoar, seja importante me perguntar: o que essa dor tem a me dizer a respeito de mim mesmo que eu n√£o consigo enxergar?

Por Fab√≠ola Sim√Ķes

Equipe - Casu√° Campo de Estrelas ‚≠ź

ūüŹē#Casu√°CampodeEstrelas

ūüĆŹ#Transi√ß√£oPlanet√°ria

ūüĆü#ReikiTibetanoEstelar


0 coment√°rio

Posts recentes

Ver tudo

‚≠ź RAIVA E DEPRESS√ÉO.

Amados! Dois sentimentos importantes estão agora sendo sentidos com maior intensidade: raiva e depressão. Os velhos conceitos e as velhas crenças, além de não trazer os resultados positivos esperados,

‚öúÔłŹJ√Ā TE CONTARAM ?‚öúÔłŹ

Em que momento foi explicado √† popula√ß√£o, que cada um tem a capacidade de refor√ßar naturalmente o seu sistema imunol√≥gico em poucos dias (crian√ßas), ou em poucas semanas (adultos)? ūüĎ®ūüŹĽūüĒ¨ Por que n√£o

Comments


Post: Blog2 Post
bottom of page