O Xamanismo
O termo Xamânismo, criado por antropólogos, é uma conjuntura que compõe todas as práticas ancestrais que mantêm relação com o sagrado, divindades, espíritos, e estados alterados de consciência. Há fenômenos xamânicos similares entre os esquimós, entre os índios da América do Norte, da América Central e da América do Sul; na Oceania, na Austrália, na Ásia…
O Xamânismo, em sua origem, não pertence unicamente a um determinado povo ou cultura, pois é fruto de um fenômeno que ocorre no início do despertar da própria consciência humana, sendo, assim, uma herança de toda a humanidade.
Divide-se em duas escolas: o xamânismo tradicional, que segue as tradições nativas de cada localidade, e o neoxamânismo, que adapta a essência com práticas terapêuticas e de linhas diversas numa realidade urbana; cobrindo práticas de cura de ancestrais primitivos e de indígenas ao redor do mundo.
Contudo há o conceito de Xamânismo Universal, que une o xamânismo tradicional e o neoxamânismo em um só movimento para uma consciência plural e dinâmica do sagrado.
Existem traços do xamânismo em todas as religiões, por ser uma manifestação que floresceu no paleolítico e foi aperfeiçoada de acordo com a evolução da capacidade de transcender do ser humano. Portanto, torna-se muito desafiante a tarefa de separar o que é e o que não é xamânismo e como classificá-lo, pois suas práticas estão conectadas às demais religiosidades.
O Xamanismo Estelar
Muitos textos descrevem com maestria e erudição as origens e rituais xamânicos de muitos povos, mas o sentido mais profundo do Xamânismo muitas vezes é esquecido, deixando somente o que por nós é chamado de
"fenômeno" para atrair as massas e entreter as mentes sedentas por cores e sons.
O Xamânismo vai infinitamente além do animismo e seus fenômenos, pois, em verdade, conecta os seres humanos com a essência interior de cada um, com suas origens galáticas, Estelares , daí o nome do curso . E aí surge um oceano infinito de possibilidades e experimentações...
Quando grupos humanos desenvolvem a necessidade de sentir e compreender o meio em que vivem, passam naturalmente à se conectar com as camadas sutis dimensionais, e seus habitantes naturais: espíritos diversos, elementais da natureza, mentores, mestres, irmãos intraterrenos, extraterrenos e extradimensionais.
Neste processo, em distintas épocas, lugares e situações, os humanos geram religiões, seitas, grupos ocultistas, e por conta das próprias limitações sensoriais e de consciência, criam outras tantas formas de monopolizar suas descobertas. E neste quesito, os humanos são peritos, na maioria das vezes, movidos por engenhosos egos, organizam grupos com hierarquias de comando que hoje já conhecemos muito bem seus resultados.
Conteúdo e Distribuição do curso de
Xamanismo Estelar
-
Tempo de duração: 12 meses
-
Aulas quinzenais , aos sábados , das 14:00 às 16:00
-
Entregue um instrumento Xamãnico, iniciação e um símbolo de poder à cada final de módulo
-
Investimento: 350,00 mensais
-
Apostilas Inclusas
Todo o curso é conduzido pelo grandioso Xamã e Comandante Estelar da classe dos Aviários, Mestre Pena Branca, que auxilia e comanda os trabalhos da Casa .
Serão entregues à cada iniciação símbolos sagrados e conhecerão também os animais de poder e como se conectar à eles em variados momentos de suas vidas. Uma imersão à ancestralidade do Ser humano e suas origens Galáticas.
O curso será dividido em 4 módulos de 12 aulas cada.
-
Módulo ÁGUIA
-
Módulo LOBO
-
Módulo URSO
-
Módulo BÚFALO
Cada módulo receberá ao final uma iniciação Xamânica pelos Xamãs da casa e certificado de participação. Receberá o título de Xamã gnomo ou gnoma, Xamã ondina ou tritão, Xamã sílfide ou silfo e Xamã salamandra
Ao final dos 4 módulos completos, será o aluno reconhecido como Xamã Lux, e receberá o certificado que se unirá aos anteriores formando um só elemento, o quinto...e receberá então a iniciação Xamânica de grau elevado dos Mestres do CASUÁ Campo de Estrelas.
Cada módulo poderá ser feito individualmente em diferente ordem, recebendo o certificado e título de Xamã Lux o que completar os 4 módulos.