top of page

⚜️ O Cristo Cósmico ⚜️

"Cristo é um termo que se refere a uma condição do despertar de sabedoria. Jesus é um Desperto, um Vivo, um Cristo (...) Em o Caráter Esotérico dos Evangelhos, Madame Blavatsky escreve que Cristo é um termo aplicado "a todo iniciado no momento de seu segundo nascimento e ressurreição." (O Despertar da Consciência).


Um Cristo é aquele que encontrou o Cristo dentro de si mesmo e reconhece a ele como seu único "caminho". ("Eu Sou O caminho, A verdade e A vida!)


Ela também afirma que "Christos, ou a "condiçao de Cristo", sempre foi sinônimo da "condição-Mahatmica", isto é, a união do homem com o divino princípio nele contido . Portanto, não devemos pensar em Jesus como o único Cristo, mas como um dos salvadores da Humanidade, através do exemplo dentro de um Teatro Cósmico, que deixa um manual de aplicação efetiva do caminho esotérico à Iluminação do Cristo Interno de cada Um.


Em manuscritos apócrifos, como em " Sofhia de Jesus Cristo" , (em Nag Hammadi e no Códice de Berlim) o Cristo Jesus orienta seus discípulos ouvintes a que aprendam o caminho para alcançarem a condição crística."


Na visão gnóstica antiga, "ressurreição" não é entendida no sentido literal do cristianismo tradicional, mas é um termo para um grau elevado de iniciação, um nascer de fato para a Vida espiritual. Esse tipo de "ressurreição" ocorre em vida e não após a morte física.



Texto inspirado por Tinaá

Equipe Casuá Campo de Estrelas


Indicação de leitura

"A Gnosis de João"


Tags:

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

💕SE SENTE ASSIM ?💕

Sabe essa dor que você sente ? Essa angústia, tristeza, introspecção ? Pânico, saudade de algo que não lembra, uma taquicardia sem motivo, um arrepio de medo, uma analgesia, um torpor, tonturas, zumbi

⚜ INFORMAÇÕES ⚜

Para quem ainda não sabe o que está acontecendo ou duvida de muitos textos, mensagens ou relatos deixados aqui e em outros grupos, saibam que estamos em plena Transição Planetária, o final de um ciclo

Commentaires


Post: Blog2 Post
bottom of page