top of page

⚜️Espiritualidade tóxica

🌻 Quem nunca se indignou com a forma de pensar de alguém e tentou "enfiar" um pensamento diferente nessa pessoa através de uma comunicação dogmática e coercitiva?

Claro, vivemos num mundo de consciências muito heterogêneas. É bem comum que as pessoas tenham percepções bem distintas da realidade de acordo com as próprias crenças do seu mundo interno. Já dizia Anais Nin, "Não vemos as coisas como são, vemos as coisas como somos."

É corriqueiro que pessoas tentem "socar" consciência guela abaixo umas nas outras por acharem que sua visão de mundo está correta e que a do outro está errada.

Vemos essa invasão intelectual aos montes a pretexto de "eu sei o que é melhor para você."

Restaria a pergunta: "Você sabe o que é bom para mim de verdade ou você quer que eu pense como você para ficar bom para você?"


🌻 Se observarmos os grandes avatares que passaram pela humanidade como Jesus, Buda, Osho, Chico Xavier e tantos outros, eles tinham um silêncio interno. Falavam o que precisava ser dito através desse lugar de silêncio interior: por isso a palavra deles tinha poder, porque não eram papagaios e sim grandes mestres que falavam a partir da essência.

Eles não tentavam convencer ninguém de nada. Não diziam que eles estavam certos e o resto do mundo estava errado. Eles tinham compaixão pelos diferentes níveis de consciência e através dessa energia amorosa, acabaram transformando milhares de pessoas que se comovem com a lembrança deles até hoje. Claro, a palavra dita com amor toca a alma daquele que está receptivo. Mas a palavra coercitiva, que julga e tenta impor algo a alguém, fere e é corrosiva, não transforma ninguém verdadeiramente, apenas impõe medo.


🌻 Gosto muito de uma frase do Arly Cravo que diz: "Consciência não se impõe, se aprende por contágio." Concordo plenamente.

Por isso, nada melhor do que mantermos nossa vibração amorosa para contagiar outras pessoas com essa padrão. Assim, a transformação acontece de forma sutil, e não pela mente, afinal, nenhuma transformação real pode ser fruto da identificação com a mente, que é dual e contraditória. A transformação se dá através da conexão com nosso SER real.


🙏💜🙏

Por Gisela Vallin


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PÁSCOA: QUAL O LEGADO DO MESTRE?

Neste período em que celebramos a Páscoa, somos convidados a refletir profundamente sobre a passagem de Jesus por este mundo e o incomparável legado que nos deixou. A Páscoa não se resume a uma data n

⚜️ Carnaval ⚜️

Estrelas 💫 Vamos ampliar nossos conhecimentos ? Estudar para ter compreensão ampliada , pois da experiência na matéria só levamos a expansão de nossa consciência !! 🎉🎊🎭 ⚜️ Carnaval Carnaval é um f

MENSAGEM IMPORTANTE

"Os canais da Confederação trazem as orientações necessárias há muito tempo para que passemos com o mínimo de desconforto pela transmutação celular e limpeza de nossos registros de memórias!! Como eu

Comments


Post: Blog2 Post
bottom of page