História do Casuá
Foi no ano de 2017 que, após ter exercido o Reiki até então eventualmente quando solicitado, Mestre Cadu ouve um chamado e decide abrir em sua casa o primeiro espaço para atendimentos e para dar cursos. Era só um quartinho (Casuá I), ancorado com muito amor e dedicação, com a real vontade de expandir e fazer a diferença. Mas, para os planos superiores, era ali efetivamente que nascia a missão principal de sua Alma . A espiritualidade escolheu que fosse na Mooca, o lugar onde iria se manifestar a força do Criador, gerado pela Mãe Universal para ser um ponto de Luz pela força e proteção de Archanjo Miguel. No Largo São Rafael número 30 , em frente à igreja São Rafael foi onde o Lux- Casuá foi ancorado e onde o Mestre Cadu começou à ser apresentado a potência daquele Reiki que estava um pouco diferente do Reiki que aprendeu de seus Mestres ! Diversas experiências espirituais começaram a acontecer com ele e seus pacientes e alunos .Ora estes viam e falavam com seus parentes desencarnados, ora sentiam ou viam índios os tratando , ora pequenos ou grandes Ets (Estelares diversos) na beira da maca, ora enormes guardiões nos cantos da sala e na porta , ora sentiam umas sacudidas, toques precisos nas áreas doentes, água escorrendo por suas frontes, mexerem em suas pernas e pés, um calor no cardíaco, símbolos saindo de suas mãos, o vento da circulação dos chácras, faziam regressões conscientes à vidas passadas e tantas outras interações que "aparentemente" nada tinham à ver com intervenções do Mestre Cadu, pois este continuava sempre à cabeceira da maca, com suas mãos na cabeça do paciente, irradiando a energia de lá, ativando os símbolos conforme aprendera. Pela necessidade de uma ampliação, afinal os pacientes foram aumentando, vieram então ,outras orientações através da intuição do Mestre Cadu . A casa era um assobradado que tinha uma área aberta num segundo piso , e assim Cadu teve a inspiração de comprar uma "tenda" ( visto que o imóvel era alugado e não poderia construir outro cômodo ), com espaço para atender as necessidades decorrentes do crescimento dos atendimentos. E assim foi feito ....tenda comprada (Casuá II ) e também outros itens necessários às atividades terapêuticas , foi montada , e logo na sequência , alunos e pacientes começam à ver e sentir outras tantas experiências espirituais magníficas .Foi nesse contexto que surgiu um paciente, Paulo Lima, que espiritualmente ( após ter feito um pedido em oração na Igreja São Rafael exatamente situada na frente do Casuá!!) foi encaminhado para se tratar ,e sem saber, iria fazer a ponte para que todos estes mistérios fossem revelados . Após as 2 sessões iniciais , por suas propriedades mediúnicas , Paulo Lima acabou servindo de canal para que os até então invisíveis amigos pudessem se manifestar.
Com muita resistência da parte da Mestra Patrícia, até então somente a esposa do Mestre Cadu , alguns pontos precisavam ser explicados:
Quem eram esses mentores ?
O que tinham à ver com o Reiki ?
O que queriam com Cadu ?
O quê mentores de umbanda estavam fazendo no nosso espaço ?
Porquê estavam auxiliando nos tratamentos ?
Foram eles que orientaram como ia ser montado a sala, e pediram certos elementos intuitivamente ao Cadu ?
Mas por qual motivo ? Por que lá, por que eles?
Uma coisa era certa, muitas pessoas diferentes viam diversas manifestações, e a curiosidade era do porquê de uma casa de Reiki ter tantas figuras ilustres ?
Um xamã sempre estava próximo ao Cadu durante os atendimentos, e ele já o viu em meditação, mas nunca imaginou ter interação com esse Ser .
Nesse contexto de dúvidas e desconfianças , Patrícia pede auxílio à uma aluna (vamos chamá-la de V) que teve experiências com " abdução" ,e por causa delas, tinha um canal mediúnico extremamente aberto . Em um dia e hora marcados , Cadu e Patrícia se comunicam com esta aluna (V) , que estava de férias na Bahia , para que de lá ela fizesse uma ampliação de consciência e visse de fato o que acontecia naquela tenda de Reiki . Ela (V) pede então que eles estejam dentro da Tenda para que ela faça a conexão telepática. Com o whatsapp ligado , aguardando a resposta da aluna (V) , Patrícia e Cadu ficam meditativos por alguns instantes , quando então a aluna (V) começa a escrever... segundos depois vem a seguinte mensagem :
"Olá , Sou de uma galáxia distante ....nômades.... só quero ajudá-lo ( se referindo ao Cadu)... não estou aqui para fazer mal , mas unir as pessoas para viver melhor ...Ele provou ser um bom filho e Humano ...assim que precisamos ...obrigado por encontrá-lo ...estamos aqui para fazer o bem e você sabe disso ...amamos seu povo e a sua Terra , mas foram corrompidos pelo mundo ...poucos conseguiram sair bem ...o Mestre é bom ...vamos ajudá-lo à fazer o melhor por todos que procurarem ele ...estamos aqui ...podemos nos comunicar por hipnose e transmissão de pensamento...diz a ele que não questione quando falarmos , porquê conversamos por telepatia ... é assim que nos comunicamos ...preciso ir embora...fiquem em paz terráquea ...assim voltamos ..."
Assim, após essa intrigante e magnífica interação, Cadu e Patrícia percebem que o que estava acontecendo era real , e que existia um motivo muito forte em todo aquele esforço na "criação" do espaço de Reiki , até então Reiki Tibetano .
Voltando então ao paciente Paulo Lima , nos primeiros atendimentos houve um início de comunicação mediúnica , por parte de um caboclo que tentava utilizar seu canal ( do Paulo) , com certa dificuldade . Cadu entendeu ser o tal Xamã que lhe acompanhava nos atendimentos e começou à responder suas tentativas de conversa.
Então , foi feito por parte daqueles "mentores" uma orientação de que aquele paciente ( Paulo Lima) servisse de canal por algumas semanas, para que estes irmãos da espiritualidade pudessem se manifestar , conversar e passar orientações à Cadu e Patrícia. E assim , foi definido 2 encontros semanais , às terças e quintas , sempre às 7:00 da manhã ( horário disponível do paciente) . Neste período, que durou do início de junho ao final de setembro , através do canal mediúnico de Paulo Lima, chamado de "aparelho" pelos "mentores" , foi trazido ao mestre Cadu inúmeras orientações sobre aplicação do Reiki , sobre limpezas energéticas, sobre a história dos Mestres , sobre orientação dos trabalhos à partir daquele momento, sobre o que era realmente a missão daquele espaço. Aqueles "mentores" por fim se apresentam e revelam que são em verdade uma equipe de Estelares Sirianos ( de Sirius B), que trabalham na nave Nova Jerusalém, à serviço da Confederação Intergaláctica, cujo Comandante é Ashtar Sheran , se identificam como NGUÉ MOLUKIO, NOBORU, CHÓY . Na primeira interação mediúnica com Cadu , quem vem é um Archanjélico chamado Swatara ( hoje sabemos ser um Kumara), e pede para que ele ( Cadu ) esteja preparado à receber as orientações e direcionamentos da equipe Siriana que da mesma forma recebe orientações do "Criador" ( sim !! O próprio Deus Pai/Mãe) . Eles também apresentam o espaço como sendo uma "criação da Deusa" , até então apresentada como NAARABÔ. ( A Mãe Universal conhecida em muitas culturas!!!). Revelam o nome Cósmico de Patrícia, Tinaá, sua origem , Sirius B, e sua conexão por linhagem com NAARABÔ . Afirmaram ter 4 guardiões nos cantos da "tenda" , cujos nomes eram : NCOÔ, NGAÁ, TCHEÊ e na porta de entrada , uma Potestade Crística , chefe dos guardiões, SRUÚ.
Revelaram , na sequência dos encontros, o nome: Casuá Campo de Estrelas e seu significado (Casa de Amparo, Saúde, União e Amor), o nome espiritual à ser utilizado e registrado no "futuro" : LUX ( que seria divulgado nos dias de hoje, julho de 2023) , deixaram placas com códigos em forma de símbolos de cura que seriam também canalizados no "futuro" ( julho 2022) e foram feitas inúmeras ampliações e aberturas dos canais mediúnicos dos Mestres , revelações de vidas passadas e origem cósmica deles, revelações sobre algumas partes da história da humanidade e do Cosmos entre outras inúmeras orientações , que seriam efetivamente validadas anos depois ! (Todos esses encontros foram gravados em áudio e serão transformados no conteúdo do futuro livro sobre a história do Casuá). No período desses encontros, Patrícia e Paulo Lima recebem do Mestre Cadu os símbolos e a iniciação /sintonização de Mestrado , para ampliar ainda mais as "oitavas" de sabedoria que necessitariam para dar conta dos trabalhos.
E após este período inicial de contato e comunicação, após repassados à eles as primeiras orientações, ao final do ano de 2018 eles são informados que mudariam de casa e Paulo Lima também é afastado ( transferido de estado por questões de trabalho) . Na verdade , tudo acontecia para que as próximas etapas do desenvolvimento dos Mestres continuassem. E assim , as coisas foram levando aos novos caminhos e nesse contexto , mudam no início de 2019 para o endereço da rua dos Capitães Mores, onde ainda moram e onde fariam de um cômodo (quarto) o próximo estágio do Casuá (Casuá III)
Durante o ano de 2019 , Mestra Patrícia , agora Tinaá, continua sua expansão mediúnica , trazendo através do contato telepático com CHÓY, o Siriano responsável pela parte administrativa e organizacional do LUX , e assim começa a desempenhar a função de abrir os caminhos do Casuá virtualmente nas redes sociais , aprendendo a mexer e editar informações relevantes ao processo de autoconhecimento, compartilhando conhecimentos de outros canais de canalizações, até que estivesse pronta à desenvolver as suas próprias. No período de 2019 , recebe inúmeras revelações, sobre vidas passadas, dela e do Mestre Cadu, tem inúmeras experiências extrafisicas de "contato" com Estelares , viajens astrais, e muitos "downloads" de informações de seu registro Akáshico, uma "herança" de suas aptidões exercidas em outras experiências, como a de filósofa, médica, psicóloga, historiadora, de conhecimentos de doutrinas religiosas e filosofias ocultistas entre outras habilidades , como o conhecimento da metafisica da saúde, constelação famíliar, PNL, ressonância harmônica , magia ancestral , Xamãnismo .
Em meados de 2020 , assume sua função de psicoterapeuta , atendendo pacientes em sua maioria online , trazidos ao tratamento pelo trabalho de divulgação da casa através das redes sociais , por causa da impossibilidade da presença , devido à pandemia de Covid. Paralelo à isso , Cadu se afasta dos atendimentos por ter manifestado os sintomas da covid e por suas sequelas ( que conste que este processo pelo qual ele viria a passar havia sido avisado por outros mentores através de outras interações durante atendimentos, e foi estabelecido conscientemente em reunião com o Conselho Kármico , cujo sacrifício seria um movimento de expurgo para outras pessoas, através do corpo dele , tal qual o Cristo Cósmico que O habita ) . Enquanto se restabelece , Cadu volta à dar atendimentos e cursos , agora junto com a Mestra Tinaá. Muitas pessoas os procuram , muitos alunos se encantam com o projeto e a missão, alguns só passam e vão embora, outras firmam suas energias em auxílio constante . As curas e expansões de consciência deste coletivo é intensa , muitas sincronicidades e revelações surgem por outros canais . Cadu e Tinaá não mais estão sozinhos nesta jornada. Como avisado , outros médiuns se achegam e outras forças espirituais ancoram suas frequências no LUX.
Nos ano de 2021 , após alguns acontecimentos pessoais, e havendo já a necessidade de nova expansão, o Casuá se prepara para uma nova mudança. Dessa vez , vai como projetado , "pra rua" , ou seja, com facil acesso às pessoas , para que outros possam encontrar , e para que aquele protótipo que estava dentro de um quarto , multiplique para um prédio , e os pequenos espaços tenham lugares próprios, maiores e mais adequados ( com os elementos necessários aos novos trabalhos) . E assim , a Sede passa para a Rua Ezequiel Ramos, e após algumas adequações estruturais , hoje recebe dezenas de pacientes e alunos em busca do despertar da consciência e da autocura.
(Este é um resumo da história contada e editada pela Mestra Patrícia)
O Primeiro Espaço
Largo São Rafael, n30 - São Paulo
A Primeira Tenda
Largo São Rafael, n30 - São Paulo
Rua dos Capitães Moraes, n286, Mooca - São Paulo
Outro Endereço
Sede Atual
Rua Ezequiel Ramos, n327, Mooca - São Paulo
Julho de 2021